Conectado por

Porto Velho

PORTO VELHO: Igreja Às Nações promove 9ª edição da “Festa às Nações”; hoje último dia, veja os cardápios


Compartilhe:

Publicado por

em

A Igreja Às Nações (IAN) de Porto Velho, Rondônia, promeve todos os anos o tradicional festival gastronômico que reúne uma variedade de pratos típicos de 11 nacionalidades. Este ano a festa começou na sexta(09) e vai até hoje (10), sábado. É a 9ª edição da Festa e tem como propósito investir em ações missionárias em diferentes países.

O evento começa a partir das 19 horas, com entrada franca, no estacionamento da loja Havan, localizada entre a Rua Buenos Aires e BR-364, em Porto Velho. A população vai poder conferir pratos típicos de diversos países como Brasil, Portugal, Itália, México, Argentina, Alemanha, Estados Unidos, Suíça, Japão, Emirados Árabes e França. A programação também contará com muita música e apresentação de arte e dança.

Em virtude de sua ampla visibilidade, a Festa às Nações já faz parte do calendário municipal de Porto Velho e tem atraído centenas de pessoas em cada edição. Uma ação liderada pela IAN, que envolve mais de 300 pessoas voluntárias, além de parceiros.

Toda a logística já está sendo preparada pela comissão organizadora da festa. Durante os dois dias de festival, os pratos serão comercializados em barracas temáticas com preços acessíveis.

De acordo com o pastor Sênior da igreja, Fábio Ramos, por conta da pandemia o evento precisou ser adiado nos últimos dois anos. Mas, agora, retorna, com uma programação especial que promete ser marcante para toda a população. “Toda a igreja está empenhada em servir o melhor da gastronomia de diferentes nacionalidades. E tudo isso debaixo de propósito, porque compreendemos a visão pela qual fomos chamados, FAZER O IDE”, disse.

Pastor Fábio Ramos agradecendo a presença da população e a colaboração de todos envolvidos na organização do evento.

Para o pastor, investir em ações missionárias é a expressão de amor e cuidado por vidas. “A Festa às Nações é mais uma ferramenta que desenvolvemos para levar o amor de Cristo, na prática. Um festival que cada vez mais tem crescido e isto é só o começo. Hoje finalizaremos essa festa beneficente, onde iremos ajudar criancas em Caboja, uma escola para criancas especiais na Tailândia, 300 refugiados na Ucrania e construir um salão em uma comunidade ribeirinha as margens do Rio Madeira em Porto Velho/RO. ”, enfatizou o pastor.

Cel Dionísio Costa que é o coordenador geral da festa destacou que sem as parcerias não seria possivel realizar o evento de tamanha magnetude. ” Quero em nome da nossa querida igreja agradacer as pessoas que prestigiaram mais uma edição da festa, as empresas parceiras, principalmente a loja  Havan que cedeu o espaço físico, também agradecer a cada membro da igreja que colaborou doando seu tempo e dedicação para que todos fossem bem recebidos e atendidos. Com certeza os resultados serão significativos e investidos em ações missionárias com responsabilidade e total tranparência”, agradeceu Cel . Dionísio Costa.

Missões contempladas

Nesta edição, todo o recurso arrecadado na festa será destinado às ações missionárias, como: Centro de Recuperação e Acolhimento em Sousa, na Paraíba, Ucrânia (refugiados da guerra no Brasil), Centro de Educação para Crianças Especiais, na Tailândia, Missão Paz às Nações, em Moçambique e Ucrânia e Missão Adore em Laos, Mianmar e Tailândia.

( Da redação com informações do site RONDONIAGORA.COM)

 

VEJA O CARDÁPIO DE CADA PAÍS

VEJA FOTOS DO LOCAL

VEJA VIDEOS DO LOCAL

Sobre a Igreja ÀS NAÇOES – Mais que uma igreja, uma grande família. Assim é a Igreja às Nações (IAN), reconhecida por muitos, através de suas diversas ações dentro e fora do Estado de Rondônia, até mesmo fora do país, por amor à Palavra de Deus. A Igreja segue com o seu propósito fundamentado no Evangelho de Mateus 28:19-20, em que diz: “Ide e fazei discípulos de todas as nações. E esse alvo tem se fortalecido cada vez mais, através do amor e cuidado com vidas”.

Há 18 anos, a IAN, que é liderada pelo casal de pastores Fábio e Judileia Ramos, tem sido referência por seus projetos que impactam diretamente a vida de muitas famílias, como o “Encontro com Deus”, um retiro que geralmente é realizado 2 vezes ao ano, com intuito de ajudar pessoas e direcioná-las ao caminho de Cristo; o “Encontro de Casais”, realizado com o intuito de restaurar casamentos; Acampamentos de jovens e adolescentes, que proporcionam tempo de qualidade, diversão, renovo espiritual e a oportunidade de novos (re) começos.

MAS também desenvolve outras ações como o “Melhor Idade às Nações”, voltado aos idosos desenvolvendo atividades que proporcionam melhor qualidade de vida e bem-estar.

Ministério “Melhor Idade às Nações”

Temos o “Bazar do Amor”, “Resgatando Vidas para o Reino” com intuito de alimentar e evangelizar moradores de ruas, o “MAS sem Fronteiras”, que promove a inclusão de estrangeiros em estado de refúgio em Porto Velho. Atualmente o projeto atende a inúmeras famílias venezuelanas em situação de vulnerabilidade social, garantindo a elas mais independência e qualidade de vida, entre outras.

Essa é apenas uma das diversas formas desenvolvidas pela Igreja às Nações com o propósito de evangelizar e ganhar vidas para o Reino de Deus. A dança, a arte e o esporte também são instrumentos de evangelização.

A exemplo da Escola de Música Tocando às Nações, do Ministério Atos Futebol Clube, Tatame Roots e Pedal às Nações. Os jovens da IAN, integrantes do Ministério Metanoia, também têm se mobilizado nos pátios das faculdades para falar do amor de Deus e Seu poder de transformação de vida.

Ministério de Louvor (Música)

Conheça o “ABRAÇA”

Desde 2008 a Associação Brasileira de Ação Social da Amazônia, fundada pela Igreja às Nações realiza diversos trabalhos, um deles é a Comunidade Acolhedora Abraça Discípulos – CAAD, que trabalha com a recuperação e inserção social de pessoas com dependência do álcool e outras drogas.

O projeto tem gerado esperança àqueles que desejam começar uma nova história e reconstruir a vida, com base nos ensinamentos da Palavra de Deus. Muitos testemunhos sobre o processo de mudança já foram compartilhados.

CÉLULAS NAS CASAS

A IAN é organizada em grupos de pessoas que se reúnem semanalmente para compartilhar o amor de Cristo, são as chamadas Células que acontecem na casa de um anfitrião. Em tempos de Pandemia, a Igreja usou a tecnologia em seu favor.

Foto Aquivo: Célula RCA – República Centro Africana

No momento, as células acontecem por meio de vídeo conferência, com a participação dos membros e também de convidados.

EVENTOS

Reconhecida na Capital pela promoção de muitos eventos para investimento em ações sociais, a IAN não deixa a desejar. A cada ano, festivais como Costelão às Nações, Festival do Tambaqui e Festa às Nações tem crescido e ganhado mais visibilidade.

Costelão às Nações edição 2019

E por falar em Festa às Nações, o festival gastronômico que reúne diversos pratos típicos de diferentes países, já faz parte do calendário municipal de Porto Velho. No ano passado foram 3 noites de festival, no estacionamento do Shopping.

O principal objetivo é contribuir com ações missionárias espalhadas por diversos países. Ao longo dos anos, IAN tem mantido trabalhos de missionários em países como Camboja, Índia, Tailândia, entre outros.

O festival gastronômico é realizado todos os anos na Igreja Às Nações e já faz parte do calendário de Porto Velho.

UMA IGREJA EM MOVIMENTO

Em tempos de Pandemia, a Igreja não parou. Se reinventou. A congregação compreende que ser igreja vai além das quatro paredes. As pessoas, em unidade formam a própria igreja de Cristo e isso é refletido em casa, onde tudo começa.

Inicialmente, a programação semanal da instituição passou a ser inteiramente online, por meio das plataformas digitais. Os programas desenvolvidos, além dos cultos de Celebração ganharam força. E, hoje, a programação também está sendo transmitida por uma TV local.

Já são 18 anos de muito trabalho em prol do crescimento do Reino de Deus. Um propósito que tem se cumprido e gerado frutos. Atualmente, a sede da IAN conta com 12 ministérios, executados por voluntários que compreenderam sobre o intuito de servir vidas. A Igreja que narceu numa garagem de carro, cresceu e expandiu. Hoje é composta por cerca de 2 mil membros, com uma extensão na Zona Leste de Porto Velho.

E não pára por aí! Existem diversas bases da Igreja dentro e fora do Estado. Em Rondônia: Porto Velho(matriz / sede ) na Zona Leste, Buriti e Machadinho; no Mato Grosso: Cuiabá; no Ceará: Fortaleza;  no Maranhão: Aldeias altas; no Rio de Janeiro: Rio de Janeiro capital (Cidade de Deus) e Teresópolis; em Pernambuco: Paulista; no Piauí: Parnaíba e nos EUA: Pensacola

Para você que deseja participar ou fazer uma visita é só acompanhar a programação semanal pelas redes sociais: @igrejaasnacoes. “Mais que uma igreja, um lugar de pertencer”.

Confira nossa programação especial:

– Segunda-Feira  às 19:30h – Family Day
– Terça-Feira às 19:30h – Avivando
– Quinta-Feira  às 19:30h – Passos de Fé
– Sexta-Feira às 19:30h – Son Action
– Sexta-Feira às 22:00h – Son Up
– Domingo às 09h – Culto de Celebração
– Domingo às 17h – Culto Infantil
– Domingo às 19h – Celebração

Siga-nos nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/asnacoes
Instagramhttp://instagram.com/igrejaasnacoes
Site: https://www.asnacoes.com.br

Depoimentos –  “Igreja As Nações local de pertencer e ser bem cuidado. Foi Assim que cheguei alguns anos, sem norte, sem forças, enfim arrasado e graças a Deus, minha vida foi transformada, família restaurada, saúde recuperada, enfim, sou grato por servir e contribuir; e através do amor e cuidado eu e minha família servimos neste ministério com zelo de dedicação, venha você também fazer parte desta família maravilhosa e participe! Convido à todos a estarem conosco em um dos nossos cultos”. Pastor Marcos Verísimo.

“ Igreja local e cura, libertação, unção e de crescimento em todas as áreas! Aqui recomecei minha vida do zero e estou vivendo uma vida plena, recomendo, venha se alimentar do maná dos céus!” Pastor Luciano Valfrido.

“Foi na Igreja as Nações que eu nasci de novo. Que o Senhor teve misericórdia da minha vida e meu deu uma nova identidade, ao qual hoje eu posso ser chamado filho de Deus”.  Antônio Marcos ( Líder Célula Botsuana )

“Uma Igreja que nos acolhe com muito amor e cuidado, independente de classe social, aonde buscamos alimento espiritual onde Deus opera através de pessoas para ajuda em relacionamento de casais, vícios , medo etc… Congrego há quase 13 anos na Igreja, me achei em Deus, somos uma família que vive o que a palavra de Deus diz em todo tempo”. Kely Barros – Líder célula Malawi

Com informações do Ministério de Comunicação da Igreja às Nações – MIC.

Visite nossa página no facebook

Visite nosso canal do You Tube

 

A sede da IAN fica localizada na Rua Raimundo Cantuária, 2290, sub-esquina com Avenida Nações Unidas, Porto Velho/RO.

VEJA MAIS

 

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com