Porto Velho
PORTO VELHO: Igreja Às Nações promove 9ª edição da “Festa às Nações”; hoje último dia, veja os cardápios
Compartilhe:
A Igreja Às Nações (IAN) de Porto Velho, Rondônia, promeve todos os anos o tradicional festival gastronômico que reúne uma variedade de pratos típicos de 11 nacionalidades. Este ano a festa começou na sexta(09) e vai até hoje (10), sábado. É a 9ª edição da Festa e tem como propósito investir em ações missionárias em diferentes países.
O evento começa a partir das 19 horas, com entrada franca, no estacionamento da loja Havan, localizada entre a Rua Buenos Aires e BR-364, em Porto Velho. A população vai poder conferir pratos típicos de diversos países como Brasil, Portugal, Itália, México, Argentina, Alemanha, Estados Unidos, Suíça, Japão, Emirados Árabes e França. A programação também contará com muita música e apresentação de arte e dança.
Em virtude de sua ampla visibilidade, a Festa às Nações já faz parte do calendário municipal de Porto Velho e tem atraído centenas de pessoas em cada edição. Uma ação liderada pela IAN, que envolve mais de 300 pessoas voluntárias, além de parceiros.
Toda a logística já está sendo preparada pela comissão organizadora da festa. Durante os dois dias de festival, os pratos serão comercializados em barracas temáticas com preços acessíveis.
De acordo com o pastor Sênior da igreja, Fábio Ramos, por conta da pandemia o evento precisou ser adiado nos últimos dois anos. Mas, agora, retorna, com uma programação especial que promete ser marcante para toda a população. “Toda a igreja está empenhada em servir o melhor da gastronomia de diferentes nacionalidades. E tudo isso debaixo de propósito, porque compreendemos a visão pela qual fomos chamados, FAZER O IDE”, disse.
Para o pastor, investir em ações missionárias é a expressão de amor e cuidado por vidas. “A Festa às Nações é mais uma ferramenta que desenvolvemos para levar o amor de Cristo, na prática. Um festival que cada vez mais tem crescido e isto é só o começo. Hoje finalizaremos essa festa beneficente, onde iremos ajudar criancas em Caboja, uma escola para criancas especiais na Tailândia, 300 refugiados na Ucrania e construir um salão em uma comunidade ribeirinha as margens do Rio Madeira em Porto Velho/RO. ”, enfatizou o pastor.
Cel Dionísio Costa que é o coordenador geral da festa destacou que sem as parcerias não seria possivel realizar o evento de tamanha magnetude. ” Quero em nome da nossa querida igreja agradacer as pessoas que prestigiaram mais uma edição da festa, as empresas parceiras, principalmente a loja Havan que cedeu o espaço físico, também agradecer a cada membro da igreja que colaborou doando seu tempo e dedicação para que todos fossem bem recebidos e atendidos. Com certeza os resultados serão significativos e investidos em ações missionárias com responsabilidade e total tranparência”, agradeceu Cel . Dionísio Costa.
Missões contempladas
Nesta edição, todo o recurso arrecadado na festa será destinado às ações missionárias, como: Centro de Recuperação e Acolhimento em Sousa, na Paraíba, Ucrânia (refugiados da guerra no Brasil), Centro de Educação para Crianças Especiais, na Tailândia, Missão Paz às Nações, em Moçambique e Ucrânia e Missão Adore em Laos, Mianmar e Tailândia.
( Da redação com informações do site RONDONIAGORA.COM)
VEJA O CARDÁPIO DE CADA PAÍS
VEJA FOTOS DO LOCAL
VEJA VIDEOS DO LOCAL
Sobre a Igreja ÀS NAÇOES – Mais que uma igreja, uma grande família. Assim é a Igreja às Nações (IAN), reconhecida por muitos, através de suas diversas ações dentro e fora do Estado de Rondônia, até mesmo fora do país, por amor à Palavra de Deus. A Igreja segue com o seu propósito fundamentado no Evangelho de Mateus 28:19-20, em que diz: “Ide e fazei discípulos de todas as nações. E esse alvo tem se fortalecido cada vez mais, através do amor e cuidado com vidas”.
Há 18 anos, a IAN, que é liderada pelo casal de pastores Fábio e Judileia Ramos, tem sido referência por seus projetos que impactam diretamente a vida de muitas famílias, como o “Encontro com Deus”, um retiro que geralmente é realizado 2 vezes ao ano, com intuito de ajudar pessoas e direcioná-las ao caminho de Cristo; o “Encontro de Casais”, realizado com o intuito de restaurar casamentos; Acampamentos de jovens e adolescentes, que proporcionam tempo de qualidade, diversão, renovo espiritual e a oportunidade de novos (re) começos.
O MAS também desenvolve outras ações como o “Melhor Idade às Nações”, voltado aos idosos desenvolvendo atividades que proporcionam melhor qualidade de vida e bem-estar.
Temos o “Bazar do Amor”, “Resgatando Vidas para o Reino” com intuito de alimentar e evangelizar moradores de ruas, o “MAS sem Fronteiras”, que promove a inclusão de estrangeiros em estado de refúgio em Porto Velho. Atualmente o projeto atende a inúmeras famílias venezuelanas em situação de vulnerabilidade social, garantindo a elas mais independência e qualidade de vida, entre outras.
Essa é apenas uma das diversas formas desenvolvidas pela Igreja às Nações com o propósito de evangelizar e ganhar vidas para o Reino de Deus. A dança, a arte e o esporte também são instrumentos de evangelização.
A exemplo da Escola de Música Tocando às Nações, do Ministério Atos Futebol Clube, Tatame Roots e Pedal às Nações. Os jovens da IAN, integrantes do Ministério Metanoia, também têm se mobilizado nos pátios das faculdades para falar do amor de Deus e Seu poder de transformação de vida.
Conheça o “ABRAÇA”
Desde 2008 a Associação Brasileira de Ação Social da Amazônia, fundada pela Igreja às Nações realiza diversos trabalhos, um deles é a Comunidade Acolhedora Abraça Discípulos – CAAD, que trabalha com a recuperação e inserção social de pessoas com dependência do álcool e outras drogas.
O projeto tem gerado esperança àqueles que desejam começar uma nova história e reconstruir a vida, com base nos ensinamentos da Palavra de Deus. Muitos testemunhos sobre o processo de mudança já foram compartilhados.
CÉLULAS NAS CASAS
A IAN é organizada em grupos de pessoas que se reúnem semanalmente para compartilhar o amor de Cristo, são as chamadas Células que acontecem na casa de um anfitrião. Em tempos de Pandemia, a Igreja usou a tecnologia em seu favor.
No momento, as células acontecem por meio de vídeo conferência, com a participação dos membros e também de convidados.
EVENTOS
Reconhecida na Capital pela promoção de muitos eventos para investimento em ações sociais, a IAN não deixa a desejar. A cada ano, festivais como Costelão às Nações, Festival do Tambaqui e Festa às Nações tem crescido e ganhado mais visibilidade.
E por falar em Festa às Nações, o festival gastronômico que reúne diversos pratos típicos de diferentes países, já faz parte do calendário municipal de Porto Velho. No ano passado foram 3 noites de festival, no estacionamento do Shopping.
O principal objetivo é contribuir com ações missionárias espalhadas por diversos países. Ao longo dos anos, IAN tem mantido trabalhos de missionários em países como Camboja, Índia, Tailândia, entre outros.
UMA IGREJA EM MOVIMENTO
Em tempos de Pandemia, a Igreja não parou. Se reinventou. A congregação compreende que ser igreja vai além das quatro paredes. As pessoas, em unidade formam a própria igreja de Cristo e isso é refletido em casa, onde tudo começa.
Inicialmente, a programação semanal da instituição passou a ser inteiramente online, por meio das plataformas digitais. Os programas desenvolvidos, além dos cultos de Celebração ganharam força. E, hoje, a programação também está sendo transmitida por uma TV local.
Já são 18 anos de muito trabalho em prol do crescimento do Reino de Deus. Um propósito que tem se cumprido e gerado frutos. Atualmente, a sede da IAN conta com 12 ministérios, executados por voluntários que compreenderam sobre o intuito de servir vidas. A Igreja que narceu numa garagem de carro, cresceu e expandiu. Hoje é composta por cerca de 2 mil membros, com uma extensão na Zona Leste de Porto Velho.
E não pára por aí! Existem diversas bases da Igreja dentro e fora do Estado. Em Rondônia: Porto Velho(matriz / sede ) na Zona Leste, Buriti e Machadinho; no Mato Grosso: Cuiabá; no Ceará: Fortaleza; no Maranhão: Aldeias altas; no Rio de Janeiro: Rio de Janeiro capital (Cidade de Deus) e Teresópolis; em Pernambuco: Paulista; no Piauí: Parnaíba e nos EUA: Pensacola
Para você que deseja participar ou fazer uma visita é só acompanhar a programação semanal pelas redes sociais: @igrejaasnacoes. “Mais que uma igreja, um lugar de pertencer”.
Confira nossa programação especial:
– Segunda-Feira às 19:30h – Family Day
– Terça-Feira às 19:30h – Avivando
– Quinta-Feira às 19:30h – Passos de Fé
– Sexta-Feira às 19:30h – Son Action
– Sexta-Feira às 22:00h – Son Up
– Domingo às 09h – Culto de Celebração
– Domingo às 17h – Culto Infantil
– Domingo às 19h – Celebração
Siga-nos nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/asnacoes
Instagram: http://instagram.com/igrejaasnacoes
Site: https://www.asnacoes.com.br
Depoimentos – “Igreja As Nações local de pertencer e ser bem cuidado. Foi Assim que cheguei alguns anos, sem norte, sem forças, enfim arrasado e graças a Deus, minha vida foi transformada, família restaurada, saúde recuperada, enfim, sou grato por servir e contribuir; e através do amor e cuidado eu e minha família servimos neste ministério com zelo de dedicação, venha você também fazer parte desta família maravilhosa e participe! Convido à todos a estarem conosco em um dos nossos cultos”. Pastor Marcos Verísimo.
“ Igreja local e cura, libertação, unção e de crescimento em todas as áreas! Aqui recomecei minha vida do zero e estou vivendo uma vida plena, recomendo, venha se alimentar do maná dos céus!” Pastor Luciano Valfrido.
“Foi na Igreja as Nações que eu nasci de novo. Que o Senhor teve misericórdia da minha vida e meu deu uma nova identidade, ao qual hoje eu posso ser chamado filho de Deus”. Antônio Marcos ( Líder Célula Botsuana )
“Uma Igreja que nos acolhe com muito amor e cuidado, independente de classe social, aonde buscamos alimento espiritual onde Deus opera através de pessoas para ajuda em relacionamento de casais, vícios , medo etc… Congrego há quase 13 anos na Igreja, me achei em Deus, somos uma família que vive o que a palavra de Deus diz em todo tempo”. Kely Barros – Líder célula Malawi
Com informações do Ministério de Comunicação da Igreja às Nações – MIC.
Visite nossa página no facebook
Visite nosso canal do You Tube
A sede da IAN fica localizada na Rua Raimundo Cantuária, 2290, sub-esquina com Avenida Nações Unidas, Porto Velho/RO.